quarta-feira, 2 de maio de 2012

Onde estão as torneiras?



Uma dúvida que a maioria dos usuários iniciantes em ArchiCAD possuem se refere ao fato de, durante a modelagem de pias, portas e móveis, não aparecerem em 3D acessórios como maçanetas e torneiras.


A solução mais simples para isso é ir ao Menu Documentação > Definir Visualização do Modelo e mudar  a opção  de “Local” para “Plantas Construção”, como mostra na figura abaixo.


Grosso modo, o que foi ajustado nada mais é do que a maneira na qual o ArchiCAD enxerga o projeto, no caso foi deixado de tal maneira que modelo passou a ficar mais detalhado. Nos templates padrões do ArchiCAD geralmente aqueles acessórios ficam desabilitados.

Vale lembrar que, quando se atribui a opção “Plantas Construção”, alguns outros parâmetros de visualização são ativados. Então, caso o usuário queira apenas ativar maçanetas, puxadores e afins. Ele pode ir por um caminho parecido: Menu Documentação > Definir Visualização do Modelo > Opções de Visualização do Modelo.


Na janela que segue existe a aba “Opções para Objeto GDL”, e lá há três opções que precisam ser desmarcadas para visualizar em 3D os elementos em questão (tal como mostra na figura abaixo).


Após ativá-los, usando  qualquer uma das duas maneira, é possível vê-los em 3D, deixando a apresentação do projeto mais rica em detalhes.



3 comentários :