quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Em clima de Natal



Aproveitando a semana natalina e de fim de ano, o blog deseja sucesso em 2012 a todas as pessoas que têm acompanhado este endereço, que já alcançou seus 3 meses de vida.

Algumas curiosidades a respeito desta maquete natalina, feita no ArchiCAD em poucos minutos.

Bengalas Natalinas:

Elas foram criadas usando formas básicas, que é uma modalidade de Objetos que o ArchiCAD possui. No caso foram usadas o objeto “Cotovelo” e “Tubo”, nestes dois é possível rotacioná-los, de modo que eles fiquem em pé no ambiente 3D.

*clique na imagem para vê-la maior


Papai Noel:

O Papai Noel foi obtido através do aplicativo adicional “Google Earth Connections”, ele pode ser baixado neste link. Em seguida basta realizar a sua instalação.

Depois de instalado, se o usuário for ao Menu Ficheiro > Conexões Google Earth > Import Model From 3D Warehouse. Será aberta uma janela do Armazém 3D do Google Sketch Up, onde basta procurar pelo elemento desejado e fazer seu download, com isso ele será colocado diretamente no projeto que está em execução.

 Passo 1 - Menu Ficheiro > Conexões Google Earth > Import Model...

 Passo 2 - Google 3D Warehouse será aberto

 Passo 3 - Escolher e baixar o elemento desejado, 
ele será colocado diretamente no arquivo
 
Efeito de neve:

O efeito de neve é obtido nas definições do motor de renderização do Lightworks, tal como pode ser visto clicando na figura abaixo. Outros efeitos ambientais podem ser obtidos por lá.
 

Bem, estas são apenas algumas dicas básicas, que ajudam principalmente aos iniciantes do programa. Um recheio para a ceia natalina.

Boas festas e boa virada de ano.