sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Cinco bons objetos

Nesta postagem você poderá encontrar alguns objetos que facilitarão o trabalho ou ainda possibilitarão realizar a modelagem de certos elementos de forma mais fiel à necessidade do projeto. E o melhor de tudo é que ele são gratuitos.

Vale lembrar que para realizar o download destes objetos é preciso fazer um cadastro gratuito nos sites onde eles estão hospedados. Faça um bom proveito!



Numeratore


Onde baixar:


Ele é muito bom porque permite fazer sequencias numéricas em intervalos diversos (de um em um, dois em dois, etc.), evitando assim que isso seja trabalhado com ferramentas de texto (que tornam esta tarefa um pouco monótona). Pode ainda trabalhar com valores fracionados e números negativos.
Pode ser usado por exemplo, em numerações de certas escadas (em planta ou em elevações) ou ainda plantas de situação (para numerações de lotes).

Ceiling Editor


Onde baixar:



Poderosa ferramenta para criação de forros, possuindo funções que permite um bom detalhamento, inserção de componentes de iluminação, ventilação, segurança, entre outros.
O usuário pode desenhar com ele através de edição por pontos quentes editáveis – cor-de-rosa, ou ainda de forma mais ágil, com o plug-in de acessórios de parede. O vídeo seguinte dá todas as instruções necessárias para saber como utilizá-lo.




Acessori Tetto Bruno


Onde baixar:


Uma boa alternativa para colocação de telhas. Possui alguns modelos mais sofisticados do que os acessórios de cobertura próprios do plugin da Graphisoft. Para usar este conjunto, basta adicioná-los no projeto através do Gestor de Biblioteca, da mesma forma que é mostrada nesta postagem.


HSD High Speed Doors


Onde baixar: 


Este objeto pode ser baixado no antigo depositório de objetos da Graphisoft.
Com ele é possível criar as típicas portas de enrolar existentes no comércio em geral.

Cidade Aletória – Random City


Onde baixar: 


Ele é muito bom pois permite criar uma cidade de entorno. E sua aleatoriedade de  edificações (de diversos garabitos e formatos) permite maior realismo, caso queira usar este modelo para renderizações, por exemplo.
Para obter instruções de como usar o Random City veja o vídeo no link abaixo:




Um comentário :