quinta-feira, 26 de junho de 2014

Sobre o ArchiCAD 18



No site da Graphisoft você pode acompanhar vários vídeos descrevendo com detalhes cada melhoramento incluído nesta nova versão. Além de poder fazer o download da versão experimental.

Finalmente o programa incorporou um motor de renderização poderoso,  o CineRender, que permite a geração de imagens com excelente grau de qualidade e realismo. Assim o antigo motor Lightworks despede-se na versão 17. 

O CineRender é um motor utilizado pela MAXON, empresa desenvolvedora do programa Cinema4D, bastante conhecido no ramo da computação gráfica.

O BimCloud  é outra novidade desta versão. Com ele o usuário poderá armazenar e compartilhar arquivos na nuvem (na internet). Esta é uma tendência que está em vigor atualmente, como pode ser visto com o Google Drive, Skydrive e outros.

Vale ressaltar também que o fluxo de trabalho agora está mais inteligente, já que agora o usuário é capaz de realizar uma operaçõe de edição em 3D comum a vários elementos diferentes ao mesmo tempo (veja no site da Graphisoft). Fato que facilita cada vez mais a modelagem dos elementos no ambiente 3D.

Enfim, são algumas das novidades, há outras bastante interessantes referentes ao manuseio de arquivos PDF, a nova ferramenta para Revisões, etc. Confira!!!

Fonte da imagem da postagem: archicadsa.files.wordpress.com