quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Casa Conceitual #2 - Curso de ArchiCAD

Este projeto já é um desdobramento da Casa #1 e ela surgiu na intenção de reforçar e aprimorar a ideia de um desenho didático com uma forma arrojada, bem como incrementar o aprendizado dos alunos com novos conceitos das ferramentas do ArchiCAD e de novas metodologias para raciocinar e desenhar um edifício.

*clique na imagem para vê-la maior


Perspectiva em Corte da Casa #2, renderização feita em ArchiCAD


Perspectiva Externa da Casa #2, renderização feita em ArchiCAD

No curso que ministramos, os alunos aprendem a utilizar as ferramentas básicas para modelagem (paredes, lajes, vigas, pilares, portas, janelas, coberturas, clarabóias, objetos e malhas - terreno) e principalmente, como pensar no comportamento de cada uma delas no conjunto, que é a edificação.

Várias conceitos aborados no curso são vistos durante o desenvolvimento deste projeto. Além disso, contamos com outros exercícios que ajudam na fixação daquilo que é passado aos alunos.

Planta baixa do pavimento térreo

Tal como foi dito na postagem da Casa #1, as ferramentas de documentação e publicação também são mostradas e exploradas ao alunos. As fachadas que seguem abaixo e as duas imagens renderizadas vistas no início da página são produções que eles conseguem realizar quando fazem o curso.

Fachada frontal


Fachada lateral direita


Fachada posterior


Fachada lateral esquerda


Casa Conceitual #2 - perspectiva externa feita em Artlantis, no mesmo ângulo da primeira.


Casa Conceitual #2 - perspectiva externa feita em Artlantis.


Dados do projeto:

Casa Conceitual #2 para o curso de ArchiCAD - SCALA TECNOLOGIA
Criação: Murilo Noleto
Renderizações: Murilo Noleto
Área estimada = aproximadamente 330,00m²